O que é um plano odontológico?

O que é um plano odontológico?


O plano odontológico é um serviço que o beneficiário paga mensalmente e pode ter acesso a cuidados com a sua saúde bucal.

De acordo com o plano contratado é possível marcar consultar e procedimentos com profissionais da rede credenciada.



Algumas coberturas básicas que todos os planos odontológicos cobrem: Tratamento de Canal, Tratamento de gengiva, cirurgia, extração de dente, limpezas periódicas, restaurações, radiografias, consultas de rotina.

De acordo com o levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, o número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos teve um aumento significativo nos últimos anos.

A conquista de novos clientes se deve, principalmente, ao entendimento da importância dos cuidados com a saúde bucal. A população está mais consciente dos riscos para aqueles que não dão a devida atenção à saúde bucal. 

Além disso, os preços praticados pelos convênios são bem mais baixos quando comparados a um convênio médico. É válido lembrar aqui que a assistência odontológica é mais simples e dispensa internações, entre outros serviços que integram os planos de saúde.

O que preciso para iniciar meu tratamento odontológico?


Para iniciar seu tratamento odontológico, primeiro você irá passar pela sua primeira consulta com um clínico geral. Neste primeiro atendimento, você realiza exame clínico, recebe orientação sobre higiene bucal, profilaxia (limpeza), remoção de tártaro e aplicação de flúor. Após esse consulta, você é encaminhado para um ou mais especialistas, de acordo com a sua necessidade.

Lembre-se que para manter em dia sua saúde bucal é necessário se consultar a cada seis meses. Com as vantagens do plano odontológico, você não precisa ter gastos extras! Para marcar a consulta acesse a rede credenciada pelo site da sua operadora e faça seu agendamento online. Se preferir, ligue diretamente para central de marcação de consulta.

O que é considerado um procedimento de urgência?


Conforme a regulamentação da Agência Nacional da Saúde (ANS), os procedimentos considerados de urgência são: curativos em casos de hemorragias (sangramentos constantes); curativos e drenagem em dentes com pulpites (dor intensa, constante e pulsátil acompanhada de inflamação e infecção) e recolocação de dentes avulsionados com contenção (dentes que saíram da boca acidentalmente, porém inteiros, e precisam ser recolocados no seu lugar natural).

Comentários